Informações, Novidades e Empregos em Tecnologia e Concursos Públicos em TI

Sequestro de dados é ameaça que preocupa os gestores públicos no Brasil

Pelo menos 60 representantes de órgãos públicos estiveram em reunião promovida pela Palo Alto Networks em Brasília, no que parece uma clara demonstração de interesse em novas ferramentas de proteção de data centers.

Para o responsável pelas operações da empresa no Brasil, Arthur Capella, o interesse é reflexo de uma relação mais próxima entre as áreas de tecnologia e a área ‘finalística’ das empresas, máxima que vale para os governos.  “Hoje, gestores e CIOs que não entendem do negócio das empresas não servem. No governo, estamos vendo várias iniciativas. E muito fortemente no Judiciário”, afirma Arthur Capella.

Mais particularmente referindo-se ao interesse dos órgãos públicos nos novos recursos de firewall, Capella acredita que o nível de preocupação está também diretamente relacionado às demandas de governo sobre segurança da informação.

A empresa, por sinal, divulgou um relatório sobre ataques que ‘sequestram’ dados, cujo controle só é devolvido após o pagamento de resgate – portanto, ransomwares. “Esse tipo de ataque está crescendo cada vez mais no mundo inteiro, inclusive no Brasil”, ressalta o estudo.

No campo de mercado, a empresa mostrou aos órgãos públicos recursos que permitem aos modernos firewalls ‘enxergar’ todo o tráfego de dados, para dentro ou para fora dos data centers. “Se um malware aparece em qualquer lugar do mundo, todos os equipamentos são atualizados imediatamente”, explica Palo Alto.

Fonte: http://m.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=42570&sid=97

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s